Agora só a matemática salva o Colo Colo
Só a matemática salva o Colo Colo. O representante de Ilhéus foi derrotado neste domingo, pelo Itabuna, por dois tentos a zero e praticamente selou a sorte na disputa da segunda divisão do campeonato baiano deste ano.
O time até jogou muito bem o primeiro tempo, dominou parte da etapa complementar mas voltou a sofrer com o problema crônico na temporada: a péssima finalização e, consequentemente, a falta de gols. No final, terminou punido pela incompetência.
Tomou dois gols do adversário, que jogando em casa e empurrado pela torcida deu um importante passo na competição, reassumindo a liderança do Grupo 2, com 12 pontos ganhos, um a mais que o Guanambi.
Com a calculadora nas mãos, o Colo Colo, agora, precisa vencer os três últimos compromissos desta fase e torcer por derrotas pouco prováveis do próprio Itabuna, Guanambi e Jequié, todos ainda no páreo.
Apenas dois clubes de cada chave passam para a próxima fase da competição, quando serão conhecidos os times que subirão para a divisão de elite do futebol baiano, ano que vem.
Ao Colo Colo resta se preparar para o ano que vem com um time mais competitivo e menos amador. Isso se a cidade ajudar, obviamente. Por que não se faz time profissional sem dinheiro.